quinta-feira, 17 de maio de 2012

Criando mapas



Iae galera!
Hj vou estar ensinando como criar mapas usando o Valve Hammer Editor
*Baixar Valve Hammer Editor  -By -Toddy


Suiga as instruçoes abaixo para criar o mapa!
Depois em I Agree
Deixe a pasta que vai instalar o Valve Hammer Editor como estar... e aperte next.
Deixe como esta e aperte next.
Clique em next de novo, e deixe a instalacao concluir..
Tanto faz se voce escolher a 1 ou a opcao 2. 1 e para criar atalhos na area de trabalho e 2 para nao criar. de Next.
De finsh...

Segunda etapa...
 
Agora abra o arquivo do winrar... zhlt34x86final (zhlt)
Descompacte o arquivo para a pasta c:\arquivos de programas\Valve Hammer Editor ou c:\program files\Valve Hammer Editor no Windows 7...

Terceita etapa... Configurando Valve Hammer Editor e ZHLT.
Abra o programa, se der erro fike calmo e normal, clique em yes ou no.
Na barra de ferramentas clique em Tools -> Options

 
Escolha a aba Game Configurations

Aperte edit e depois add.
 
Coloque o nome do game counter strike .... mais so para quem for fazer mapas de CS 1.6
Depois aperte ok
Depois aperte close.

Em game data files aperte add, va ate o caminho C:\Arquivos de Programas\Valve Hammer Editor\fgds\Counter-Strike
Escolha o FGD e aperte abrir...
Veja que algums itens vao se configurar só...
Se voce quiser um melhor desempenho configure igual o meu abaixooo....


Texture Format (Formato da Textura dos mapas. .wad) = WAD3 (Halflife / TFC)
Map Type : Halflife / TFC
Default PointEntity Class : Light
Default SolidEntity Class : func_wall
Game Executable Directory : C:\Arquivos de Programas\Valve (ou onde o jogo foi instalado.)
Mod Directory : C:\Arquivos de Programas\Valve\cstrike (ou onde o mod , no caso cs 1.6 foi instalado.)
Game Directory : C:\Arquivos de Programas\Valve\valve (ou lugar do jogo onde fica.)
RMF Directory : C:\Arquivos de Programas\Valve\cstrike (ou onde vc preferir , coloquei no cstrke pq fica mais fácil de achar.)

Agora va em Build Programs
Configuration : counter-strike
Game Executable : Coloque um atalho do seu counter strike... (procurando ele no seu pc, ou clique no atalho dele e abrir pasta )
Agora Vai começar a parte q usamos o zhlt para configurar o valve hammer editor.
CSG Executable : C:\Arquivos de programas\Valve Hammer Editor\hlcsg.exe ( ou onde vc extraio os arquivos do zhlt no começo do tutorial e só vc selecionar o arquivo hlcsg.exe! )
BSP Executable : C:\Arquivos de programas\Valve Hammer Editor\hlbsp.exe ( a mesma coisa do de cima. )
VIS Executable : C:\Arquivos de programas\Valve Hammer Editor\hlvis.exe ( a mesma coisa... )
RAD Executable : C:\Arquivos de programas\Valve Hammer Editor\hlrad.exe ( a mesma coisa... )
Place Compiled Maps In This Directory Before Running The Game : C:\Arquivos de programas\Valve\cstrike\maps ( ou onde vc quiser q o .bsp do mapa , quando ele estiver pronto , seja salvo. coloquei no cstrike\maps, pra vc ñ precisar ficar movendo arquivos para instalar ele. )

Textures


Depois Aperte o Botão Add Wad
Depois vai para o local : C:\Arquivos de Programas\Valve\cstrike ou \valve e coloque as texturas que quiser para criar seu mapas. 
*Obs : Recomendo colokar Apenas 5 Texturas ( Pois se vc colocar 10 textura na configuração e for fazer 1 mapa , mesmo se ñ usar varias wads , as pessoas teram q baixar todos esses wads q está na configuração na hora q vc criou o mapa. )
*Obs 2 : Coloque texturas q já vem no cs , para q o povo baixe seu mapa mais rapido!..
Escolha As Texturas e Aperte Abrir!
Recomendação :
cs_dust.wad (wad da dust , dust2)
cstrike.wad (wad de varios mapas do cs 1.6)
halflife.wad (wad de varios mapas do half life q podem ser usados no cs 1.6)
cs_assault.wad (wad da assault)
Depois que vc escolher suas wads aperte ok e pronto seu Valve Hammer Editor Está Configurado!
Obs*: Dps se vc quiser remover ou adicionar outra textura vc pode fazer isso livremente.



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